CDS-PP QUER SABER SE O ESTADO
VAI "AUTORIZAR" PRÉMIOS E BÓNUS A GESTORES
por Agência Lusa, Publicado em 22 de Março de 2010
O líder parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, questionou hoje o ministério das Finanças sobre se o Estado vai "autorizar" a atribuição de prémios e bónus a gestores do setor público empresarial relativos a 2009.
Numa pergunta escrita entregue hoje no Parlamento, Mota Soares sublinhou que até 31 de março, o Governo, "através da sua função acionista, terá de autorizar a atribuição de prémios e bónus aos gestores públicos face aos resultados de 2009", num universo de 174 empresas do setor empresarial do Estado.
"Estas empresas recebem frequentemente indemnizações compensatórias, subsídios ou aumentos de capitais financiados pelo Estado, na sua função acionista", salientou o deputado, na pergunta escrita, dirigida o ministro do Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos.
"Que política tenciona o Ministério das Finanças, através da função acionista do Estado, adotar relativamente às retribuições dos Gestores Públicos, incluindo Bónus, Prémios e Remunerações Variáveis, em 2009?", questionou o deputado.
Em declarações à Agência Lusa, Mota Soares defendeu que "não é possível estar-se a dar bónus e prémios aos gestores ao mesmo tempo que se exigem sacrifícios aos trabalhadores e mesmo o congelamento dos salários da função pública".
"Para nós, os gestores e os líderes têm que dar o exemplo", defendeu o deputado.
Retirado de ionline.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário