artigos.publicados

4 de março de 2010

BÓNUS E PRÉMIOS

PAULO PORTAS SAÚDA FIM DOS BÓNUS A GESTORES PÚBLICOS
EM 2010 COMO "EXEMPLO DE CONTENÇÃO"
por Agência Lusa, Publicado em 04 de Março de 2010

O líder do CDS-PP considerou hoje que a prevista aprovação de uma proposta da sua bancada para proibir a atribuição de prémios aos gestores públicos em 2010 vai permitir ao Estado dar “um exemplo de contenção”.

“É uma medida que dá um exemplo do espírito de contenção”, afirmou Paulo Portas, em declarações aos jornalistas, no Parlamento.

A proposta, que será aprovada sexta feira na comissão de orçamento e finanças pelos partidos da oposição, refere que “dadas as circunstâncias financeiras excecionais que o país atravessa, as empresas do setor empresarial do Estado, as empresas públicas estaduais” não poderão retribuir os seus gestores com remunerações variáveis de desempenho.

“2010 é um ano de grandes sacrifícios. Não faz sentido que as empresas públicas, que até dão prejuízos, pagarem bónus e prémios aos gestores públicos”, declarou.

Relacionada com a mesma matéria, uma proposta de alteração do PCP que limitava as remunerações fixas, variáveis, prémios e bónus, a 140 mil euros por ano, foi chumbada com o voto contra do PS, a abstenção do PSD e os votos favoráveis das restantes bancadas, na comissão de Orçamento e Finanças.

"Pensamos que seria um valor máximo de decência no ano de crise que estamos a viver", afirmou Bernardino Soares, em declarações aos jornalistas.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Retirado de ionline.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário